A Monte Pascoal

Nossa História

Nossa História

Desde a fundação em 1993, a MINERAÇÃO DE CAULIM MONTE PASCOAL vem se especializando no fornecimento de  Hidrossilicatos de alumínio / Caulins  que resultam em expressiva redução de custo nas formulações, na função de extensor de titânio,  além de efetivamente proporcionar maior poder de cobertura e resistência à lavabilidade, entre outras características.
A  MONTE PASCOAL vem acumulando experiência em pesquisa e desenvolvimento, parte dela adquirida no início das suas atividades, através de acordo tecnológico com a americana, ENGELHARD CORP. USA, na época, a maior produtora mundial de especialidades de caulim, e que atualmente pertence ao grupo  BASF.
Atualmente, os caulins da MONTE PASCOAL se diferenciam pela qualidade e pela perfeita reprodutibilidade entre lotes, tanto para os produtos de linhas convencionais como  para  desenvolvimentos específicos.
A presença cada vez mais constante em diversos eventos técnicos e em congressos, como a  ABRAFATI, é uma forma expressiva do compromisso irreversível de desenvolvimento contínuo assumido com nossos clientes e parceiros; e a certificação em conformidade com a  ISO 9001:2008 é a mais clara declaração de QUALIDADE E CONFIABILIDADE EM CAULINS.