Releases

CAULIM - SILICATO DE ALUMINIO HIDRATADO DE ALTA PERFORMANCE

O Caulim é uma das cargas de maior emprego em tintas em vernizes.
A MONTE PASCOAL extrai este silicato de alumínio hidratado de suas próprias jazidas e emprega o mais rigoroso processo de beneficiamento para a obtenção de melhores desempenhos nas diversas formulações dos seus clientes. Com esta consciência e prática, tornou-se desde 2003, a única mineradora e beneficiadora de Caulim com Certificação ISO 9001:2008, diferencial que garante os métodos de controle para a padronização das características do mineral e acaba definitivamente com as variações de lote para lote, mantendo a mesma consistência e reprodutibilidade de todas as propriedades.

Para a indústria de tintas, a MONTE PASCOAL disponibiliza algumas versões de caulins hidratados: COAT MP22 , COAT 87, COAT 70 e COAT MP30 Micronizado, buscando a melhor conciliação possível para o custo / benefício dos produtos finais. Por possuírem menores tamanhos médios de partículas e estruturas lamelares, os caulins MONTE PASCOAL são de fácil dispersão, maior grau de cobertura seca, alto poder de espalhamento para o dióxido de titânio e melhores propriedades de lavabilidade às formulações de tintas. Estes tipos de caulins podem ,também, ser utilizados nas formulações de tintas de acabamentos ou primers , com base em polímeros à base de solventes orgânicos para produtos das linhas , decorativa , industrial ou automotiva de repintura.

Em testes efetuados com o COAT 87 em tintas Econômicas, Standard e Premium , dentro dos padrões ABNT e ABRAFATI, foi possível reduzir em até 20% a adição de TiO2 sem que houvessem mudanças significativas nos índices das mesmas. Vale lembrar que além do ganho da matéria-prima, os Caulins MONTE PASCOAL, por seu tamanho e formato de partículas contribuem efetivamente na melhoria da cobertura, lavabilidade e resistência à abrasão. Em especial, o COAT MP22 possui uma alvura melhor e, além de todas as propriedades mencionadas acima, proporciona o acabamento TOQUE DE SEDA tão procurado pelos formuladores.

A MONTE PASCOAL busca continuamente se estabelecer como um fornecedor diferenciado na área de cargas e extensores, oferecendo aos clientes produtos com alto controle de qualidade e perfeita reprodutibilidade entre lotes fabricados ; atuando com os produtos de linha convencionais , todavia focando em desenvolvimentos específicos mediante necessidade de cada cliente.Novas tendências com base em nanotecnologia, também, fazem parte do nosso foco de desenvolvimento.